Abra-se para o novo e sem medo

Abra-se Para o Novo e Sem Medo

Todas as pessoas chegam a um momento da vida que mudanças ocorrem e que é preciso abrir-se para o novo. A mudança de ano, idade, cidade e de casa, de novos contatos e amigos, de emprego, tudo pode trazer sensações diferentes, como estagnação ou sentimento de avançar devagar. Para isso é preciso abrir espaço para tudo de novo que a vida lhe traz.

A vida é um fluxo constante de situações.

Tudo vem e vai, acontece e chega. E para ter prosperidade é preciso abrir espaço no corpo, no coração e na mente. Se mantivermos o que deve ir embora, impedimos que o que queremos chegue.

No espaço físico é preciso se desapegar do que já não lhe serve mais. O que não lhe serve pode ser útil para outras pessoas. Os armários, gavetas e despensas sempre tem aqueles objetos que achamos que um dia vamos precisar. Desapegar desses objetos que são desnecessários é algo libertador.

O segundo passo é no espaço mental: limpe a mente! Se liberte de pensamentos e crenças sobre o passado que o impede de avançar. Somente uma nova atitude, mais lúcida e afetuosa pode ajudar a identificar o que não convém. Com a mudança na maneira de ser e ver pode-se construir uma versão melhor de nós mesmos.

E por fim o espaço emocional. É preciso se libertar de emoções e experiências do passado que lhe atormentam ainda hoje. O objetivo é aprender e adquirir sabedoria, mas se você estiver preso na emoção que atormenta, terá um obstáculo para superar e transformá-lo em aprendizagem. É preciso expressar todas as emoções que estão presas, só assim outras emoções mais agradáveis poderão chegar.

Segundo Bert Hellinger, criador das Constelações familiares, quem não conhece a sua história tende a repeti-la.

Quem não sabe de onde vem também não saberá para onde vai. Quem não reconhece seu pai e sua mãe, nunca pode encontrar seu verdadeiro caminho.

Para avançar é preciso ter os pés no chão e ter consciência do seu lugar na vida. Por lealdade inconsciente a nossa família, muitas vezes nos mantemos presos em situações e nos privamos de alcançar o sucesso, o bem-estar e a alegria de viver o novo.

Analise, compreenda ... liberte-se! Aventure- se!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário