Perguntas e respostas sobre a Constelação Familiar

Perguntas e respostas sobre a Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar?

É uma técnica de terapia que permite entrar em contato e compreender diversas questões que estão ligadas às nossas relações. Através da Constelação é possível acessar um campo de informação subconsciente e olhar com mais clareza e profundidade para as nossas relações e dificuldades.

A partir desse novo olhar é possível ressignificar traumas, sentimentos, abrir-se para outras possibilidades de ação que trarão as transformações necessárias para dar o próximo passo e assim harmonizar a vida.

Todos nós somos frutos de uma família. Somos a soma de todos e de tudo o que aconteceu ao longo da história Familiar. Repetimos muitos padrões positivos e também os mais difíceis.

A Constelação é um método de terapia que permite acessar e compreender a qual parte da história da nossa família permanecemos emaranhados, repetindo o mesmo destino, ou colhendo os resultados decorrentes destes acontecimentos que trazemos no nosso subconsciente.

Todos nós somos frutos de uma família. Somos a soma de todos e de tudo o que aconteceu ao longo da história Familiar. Repetimos muitos padrões positivos e também os mais difíceis. A herança transgeracional está presente e atua nos nossos resultados. Conhecer e compreender a base da nossa história nos leva a incluir a força que nos impulsiona para a vida.

Constelação Familiar ou Sistêmica. Qual diferença?

É na família que aprendemos a nos relacionar. Ali estão as bases para todas as nossas relações. Ao entrar em contato, compreender e trabalhar as questões Familiares desenvolvemos o suporte necessário para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida.

O termo Sistêmico foi adotado porque as Constelações podem ser aplicadas a outras áreas com empresas, instituições, relações de trabalho, amizades, situações de processos jurídicos e outros conflitos.

 

Algumas pessoas perguntam:

Constelação é parecida com hipnose?

A Constelação pode ser em grupo ou individual

Na Constelação em grupo, a pessoa que deseja constelar tem uma conversa com o facilitador sobre o que será trabalhado através da Constelação. Essa conversa pode ser breve, minutos antes, bem como pode ser em consulta pré-agendada para exposição de maiores detalhes.

Tânia Stolf Feltrin - Parapsicóloga Clínica e Cosnteladora

O grupo é formado por pessoas voluntarias que ao participarem deste campo de informação, também são beneficiados, pois entram em contato com situações semelhantes das suas vidas. O campo de Constelação é para todos.

Apesar de ser um trabalho em grupo, a questão, bem como as informações da pessoa que é constelada, não são expostas. Tudo é mantido em sigilo. As pessoas do grupo não sabem o que está sendo constelado nem mesmo o que ou quem estão representando. Tudo é muito discreto e faz sentido apenas à pessoa e ao facilitador.

A presença do grupo aumenta a força do campo de informação por isso recomenda-se a Constelação no grupo para alguns temas e situações.

E a Constelação individual?

A Constelação pode ser também realizada individualmente em consultório, com auxílio de bonecos ou ancoras que representam o sistema em questão. A imagem subconsciente que a pessoa traz sobre o seu tema é exposta e trabalhada. Isso amplia o olhar e possibilita mudanças internas. No acompanhamento individual, algumas questões relacionadas à história pessoal, podem ser trabalhados com hipnose e regressão de memória para compreender e ressignificar os acontecimentos subconscientes que estão relacionados com as queixas e os resultados que a pessoa produz na vida

 O que Constelar primeiro?

Tudo o que envolve relações pode ser constelado. Assuntos Familiares, profissionais pessoais. É importante que a pessoa esteja conectada com o desejo interno de solucionar o que está pesando na vida.

Benefícios das Constelações Familiares

  • Compreender os conflitos Familiares
  • Identificar e compreender as causas das dificuldades que não permitem avançar na vida
  • Perceber os padrões Familiares que existem na família,
  • Identificar traumas e medos e ressignificá-los
  • Encontrar o proposito
  • Identificar e compreender as dinâmicas da história Familiar que levam ao fracasso
  • Encontrar o seu lugar de força
  • Incluir os excluídos do sistema Familiar a que se está vinculado de forma subconsciente.
  • Entrar em contato e compreender as leis do amor que atuam na vida
  • Liberar e liberar-se para viver em harmonia.

Este conteúdo (textos, imagens e artes gráficas – exceto trechos de livros, citações de outros autores) é material de propriedade do Instituto Tânia Feltrin| Curadoria de conteúdo realizada por Deolindo Feltrin.

Deixe um comentário