Tomar pai e mãe – Um caminho para o sucesso

Tomar pai e mãe – Um caminho para o sucesso.

Somos o resultado do encontro de um homem com uma mulher. Dois seres humanos que ao se unirem nos deram o maior presente. A vida!

Da concepção de uma criança ao nascimento, a natureza já opera seu milagre. Quando uma mãe dá à luz um filho, ela ilumina uma nova geração. Isso foi possível porque o pai foi a semente desse novo ser. 

Fomos gerados, cuidados, e amados com o que esteve ao alcance dos nossos cuidadores para que pudéssemos crescer e sermos seres completos, pois, ao ganharmos a vida, ganhamos com ela muitas possibilidades.

Ao gerar uma vida, um homem e uma mulher estabelecem um vínculo. Não há nada maior que une duas pessoas do que a concepção de um filho. Quando entendemos a força disso, entendemos a origem das nossas riquezas. 

Mas, à medida que nós desenvolvemos, não percebemos a benção que foi receber a vida, pois aprendemos a perceber o mundo com todos os seus desafios, e sequer paramos para lembrar que se estamos vivendo com todas as possibilidades, foi porque houve uma força maior que uniu nossos pais e nos gerou.

Ganhar a vida é ganhar o mundo, é ganhar o que há de mais precioso, é ganhar um corpo, é ganhar um futuro, é ganhar a chance de crescer e ajudar na transformação de tudo. O canal para que pudéssemos viver tudo isso são nossos pais. 

Por isso, quando tomamos profundamente nossos pais no coração, e honramos o que recebemos de tão grandioso é que podemos seguir rumo ao sucesso.

A relação de tomar os pais é com a nossa vida. Como cuidamos desse presente que nos foi dado? Como ocupamos nossos dias, a forma que servimos a tudo isso, como nos doamos, como interagimos, nossa dedicação, é o quanto somos gratos pela graça que recebemos. Quando estamos vivendo nossa vida em harmonia e crescimento, estamos honrando nossos pais.  

Os filhos amam muito seus pais, e comumente nos deparamos com pessoas tão amorosas e dedicadas a tudo e ainda assim não obtém sucesso na vida. Fica a incompreensão do porquê o sucesso não chega para aqueles que fazem “tudo certo”.

Quando os honramos, seguimos de braços e coração aberto para o futuro, colocando nossa energia e disposição em pró da vida e das pessoas. É uma entrega absoluta ao nosso destino e a tudo que contém nele. Seguimos um fluxo e nos deixamos ir de encontro com as possibilidades que a vida tem a nos dar. 

Tudo o que os pais desejam é que seus filhos sejam felizes!

No entanto, muitos filhos não conseguem sentir essa motivação e leveza diante da vida, pelo contrário, amam muito seus pais, e suas crianças internas estão paralisadas tentando salvá-los ou ajudá-los em suas próprias questões pessoais. É um processo inconsciente, dificilmente sabemos onde deixamos nossa força trancada, que não está sendo usada a nosso favor, mas sim, contra nós, pois permanecemos encolhidos e virados de costas para o nosso futuro, porque estamos voltados aos problemas de quem nos gerou.

Por amor, os filhos querem carregar fardos e se sentem impedidos e culpados de viverem com mais plenitude e felicidade, por amor, muitos filhos dizem “queridos pais, se vocês sofrem, eu sofro junto”. Afinal, não queremos deixar de nos unir a eles, mesmo que essa união custe o nosso crescimento. É difícil na vida, mas é leve na alma, que mantém a inocência de se dedicar aos pais, e não ao próprio futuro. 

Para a vida realmente acontecer e o sucesso se estabelecer, precisamos “deixar” nossos pais com aquilo que lhes coube como destino. Muitos deles, não conseguiram fazer o mesmo por suas vidas e também estão voltados aos seus próprios pais. 

 As Constelações Familiares mostram porque amamos tanto e mesmo assim não seguimos inteiros para a vida, e mostram onde deixamos nosso coração e nossa doação. Uma alma muito ocupada com as dores de seus pais e consequentemente de seu sistema, não obtém energia para viver sua vida. 

Pode ser na gestação, ou num trauma da infância, um nascimento difícil, uma dificuldade no relacionamento dos pais, padrões familiares, crianças que não puderam nascer, mortes precoces. A criança desconhece limites e passa a se envolver mentalmente e emocionalmente com as questões de seus pais, elas passam a responder por eles, a sentir suas dores, a carregar os problemas e como consequência, dificultam suas vidas. A criança cresce, mas o adulto permanece conectado a tudo que foi difícil e que causou ameaça na vida enquanto criança.

Desta forma, ela segue programando em si mesma uma forma de viver que ela acredita ser a melhor, mas nestas estratégias inconscientes, a pessoa sai do seu lugar, desequilibra suas relações e não avança com qualidade. 

É nesse ponto que deixamos de honrar e consequentemente de prosperar, porque crescemos com ameaças que insistem em nos deixar paralisados no passado. O fluxo perde força, seguimos com os mesmos medos e sentimentos atrapalhados. 

Tomar os pais é abrir espaço para mudanças na nossa alma, e valorizar o que recebemos deles. Ao perceber que estamos com dificuldades recorrentes significa que algo está pedindo para ser curado dentro de nós. Os problemas surgem para que possamos ressignificar padrões e passar a fazer algo melhor com nossa vida. 

É preciso coragem e força quando queremos mudar nossas vidas e dar saltos prósperos. É necessário tomar o que nos foi dado pelos pais e renunciar aquilo que não foi possível receber.

Não obteremos reais resultados, sem que saibamos o verdadeiro lugar que contém tudo que precisamos. Quando tomamos nossos pais por inteiro, sentimos que somos completos, e passamos a viver uma vida com mais qualidade, zelo e auto respeito, entendemos nosso valor e aprendemos que podemos seguir com determinação e entusiasmo. Ao invés de ficarmos paralisados na dor, passamos a nos cuidar mais, porque cuidamos do que eles possuem de mais precioso, nós mesmos. 

Muitas pessoas possuem muitas dificuldades que necessitam de um olhar profissional para adentrar nessas questões mais delicadas. Um olhar terapêutico, unido às Constelações Familiares, podem devolver às pessoas essa consciência e a partir disso, transformar suas vidas. 

Sabemos o tamanho do amor que você carrega em seu coração, e o quanto esse amor quando se volta para você, pode fazer de sua vida um lugar maravilhoso de se estar. Você tem um lugar, você veio ao mundo para conquistas e felicidade. Que saibamos nos nutrir de nossas raízes, o lugar mais sagrado para nos render e nos entregar. 

Estamos de braços abertos, para ajudá-los nessa proposta de encontro com suas verdadeiras riquezas, seus pais, para que você possa sentir o sucesso nascendo com força na sua vida. 

Este conteúdo (textos, imagens e artes gráficas – exceto trechos de livros, citações de outros autores) é material de propriedade do Instituto Tânia Feltrin| Curadoria de conteúdo realizada por Johanna Engicht e Tânia Stolf Feltrin

Deixe um comentário